Reunimos todos os filmes que participaram
da Mostra nos anos de 2017, 2018 e 2019.
"depoimentos"
LíviaMaria Sant’Anna Vaz,
promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia,
atua na Promotoria de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa
e na Promotoria em Defesa da Mulher
“A Mostra Lugar de Mulher é no Cinema cumpre o papel de, a partir das vozes múltiplas das mulheres, levar as discussões pela diversidade, pela libertação, pela emancipação de todas as mulheres para a sociedade. É por isso que a Promotoria em Defesa da Mulher do Ministério Público do Estado da Bahia tem apoiado a iniciativa”
Helena Ignez, atriz e cineasta.
“A Mostra Lugar de Mulher é no Cinema está no coração. Adoro! Eu diria que é também no cinema, porque o lugar da mulher é universal. Ela tem que ocupar todos os espaços que um ser humano completo, livre, digno, deve ocupar. E o cinema é ótimo para isso. É capaz de construir diálogos profundos. Transforma pela poesia, que é inerente a ele, pela realidade, que é inerente a ele, porque todo cinema acaba sendo documental e também ficcional”
time do Goethe-Institut Salvador-Bahia
“Apoiar projetos como a Mostra Lugar de Mulher é no Cinema é uma maneira concreta do Goethe-Institut contribuir de forma efetiva e expressar a relevância da luta pela equidade de direitos para as mulheres e a defesa do seu papel para o fortalecimento da sociedade civil. A linguagem do cinema é capaz de expressar realidades, dar voz e provocar reflexões em diferentes contextos socioculturais”