Regulamento: Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA



DISPOSIÇÕES GERAIS

I – A Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA é realizada pelas produtoras Segredo Filmes, Olho de Vidro Produções e Moara Rocha Produções. A Mostra acontecerá na cidade de Salvador, de 08 e 11 de abril de 2017, na Sala Walter da Silveira – Barris.
II – Estão aptos a participar da Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA curtas metragens de ficção, documentário, animação, experimental e híbrido, de até 20 minutos de duração incluídos os créditos, dirigidos por cineastas mulheres e/ou cuja produção cinematográfica a(s) protagonista(s) sejam mulheres. Entende-se por mulheres todas aquelas que tem identidade de gênero feminino. III – Estão aptos a participar da Mostra produções que tenham sido concluídas a partir de janeiro de 2012.
IV– A seleção dos curtas será realizada por uma comissão nomeada pela direção da Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA, tendo seu resultado irreversível e irrecorrível. Os trabalhos não selecionados poderão integrar outra edições da Mostra, salvo expressa manifestação em contrário.
V – A Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA é não-competitiva.

A SELEÇÃO

I – As inscrições devem ser realizadas pelos representantes legais dos filmes no endereço (inserir link), por meio do Formulário de Inscrição, entre os dias 08 e 31 de março de 2017.
II – Em hipótese alguma será válida a inscrição fora do prazo estabelecido.
III – Os curtas devem ser enviados somente por link privado (vimeo ou youtube), devendo a senha ser mantida até o dia 11 de abril de 2017.
IV – Todos os filmes devem ser enviados com legendas em português quando não falados em português.
V – Não há limite quanto ao número de trabalhos por cada participante.
VI – As produções selecionadas serão exibidas segundo programa preparado pela organização da Mostra.
VII – A direção da Mostra se reserva o direito de convidar filmes não-inscritos para compor a programação.
VIII – Selecionados: 01 (um) representante de cada produção selecionada para a Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA assume o compromisso implícito de assegurar a sua presença no dia da exibição do curta-metragem. O representante participará de um bate-papo com o público após a exibição. Os casos de exceção referem-se aos representantes residentes fora da cidade de Salvador/Bahia.
IX – A seleção oficial será anunciada para o público e imprensa até o dia 31 de março de 2017.

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

I – O representante de cada produção (pessoa física ou jurídica) ao inscrever o filme na Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA declara que está autorizada a comprometer o filme em exibição e aceita os termos e condições deste regulamento.
II – O representante de cada produção (pessoa física ou jurídica) ao inscrever o filme declara que deverá indenizar e isentar a Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA contra todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades, perdas, danos e despesas (incluindo, mas não limitado a honorários advocatícios e custos de tribunal) que pode ser efetuado por motivo de qualquer reclamação envolvendo direitos autorais, marcas, créditos, publicidade, exibição, perda ou dano aos filmes de seleção inscritos.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Casos não previstos por este regulamento serão analisados e resolvidos pela direção da Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA, sendo sua decisão soberana.

Hilda Lopes Pontes, Lilih Curi e Moara Rocha
Diretoras e Produtoras da Mostra LUGAR DE MULHER É NO CINEMA
Salvador, 08 de março de 2017